“A
Pílula Falante”
Como
começar o Sítio? Bom, no nosso “Recriar o Sítio”, baseado na obra de Monteiro Lobato, com a clássica viagem
ao Reino das Águas Claras. Esse começo só não foi usado no Sítio em desenho de
2012, onde a viagem ao reino só foi contada capítulos depois, em forma de
flashback. Bom, na nossa história, além das clássicas personagens (Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia,
Tio Barnabé, Rabicó, Quindim e Conselheiro), ainda usaremos outras
personagens fixas, como o Coronel
Teodorico, Quinota, sua filha (“A Chave do Tamanho”) – que será mais
ou menos baseada na personagem Candoca
(Cláudia Rodrigues) do Sítio de 2001 –, Dona
Carochinha (“Reinações de Narizinho”),
Saci (“O Saci”), Cuca (“O Saci”), Iara (“O Saci”), Seu Elias, Cléo (“Caçadas de Pedrinho”) e os besouros da Emília (“Caçadas de Pedrinho”),
além de uma personagem aproveitada das séries de 1977 e 2001 da Globo – Dona Joaninha, a dona da pensão.
E nessa primeira história teremos também personagens-participação, como o misterioso Armando, os personagens do Reino das Águas Claras e o Pequeno Polegar. Nessa primeira história, algumas personagens não aparecem, estreando algumas histórias depois, como Cuca, Conselheiro e Quindim. Nessa primeira história, algumas personagens fixas aparecerão bem pouco, como Cléo, Visconde e os besouros da Emília.
A trama é baseada nas histórias “Narizinho Arrebitado” e “O Marquês de Rabicó” do livro Reinações de Narizinho. A partir do dia 16.
Sinopse
Narizinho é uma doce menina, que vive no Sítio do Picapau Amarelo com sua avó, Dona Benta, e a cozinheira Tia Nastácia. Seu primo, Pedrinho, vem passar as férias escolares no Sítio. Um dia, Pedrinho e Narizinho decidem ir até o ribeirão levando o porquinho Rabicó e a boneca Emília. No ribeirão, conhecem o Príncipe Escamado, o rei do Reino das Águas Claras. O príncipe leva os dois para conhecerem seu reino, onde também conhecem o Dr. Caramujo, o médico mais famoso de Águas Claras. Sabendo que ele sabe de tudo, Narizinho tem uma ideia. Pede ao médico que dê uma de suas pílulas falantes para Emília, que começa a falar e não para mais.
Ainda no reino, conhecem figuras muito interessantes, como a Dona Aranha ou o Major Agarra-e-não-larga-mais. Agora, outras figuras acabam não sendo tão legais assim, como a azeda administradora da literatura Dona Carochinha e a Miss Sardine, a sardinha mais importante do reino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário