quarta-feira, 22 de abril de 2015


“No País das Fábulas”

Depois de duas histórias com mais de vinte capítulos, está na hora de dar uma descansada - a história que começa HOJE, “No País das Fábulas”, tem apenas dezessete.

A trama é baseada na história “A Pena de Papagaio” do livro Reinações de Narizinho, onde a trama é com a menina, Pedrinho, Visconde e Emília conhecendo um menino invisível (apelidado de "Peninha" pela boneca) e indo, junto com ele, a um País das Fábulas, onde moram até fabulistas como La Fontaine e Esopo.

Para dar mais dinamicidade à história, aqui, o País das Fábulas tem uma "localização" exata, e sofrerá um problema causado pela nossa querida vilã, Cuca, que, sim, será usada em todos os episódios posteriores. O único que não contou com sua participação foi “A Pílula Falante”.

Na versão de 1977, a trama foi aproveitada para o episódio que levou o mesmo nome da história do livro, enquanto na versão de 2001 o episódio se chamou “Viagem ao País das Fábulas” e contou com elementos baseados na história “O Pó de Pirlimpimpim”, do mesmo livro.

Parte de “A Pena de Papagaio” e a história toda de “O Pó de Pirlimpimpim” só serão adaptadas em histórias posteriores, sendo que as mudanças serão um pouco bruscas nessa adaptação para cortar estas partes.

Sinopse

Emília é mesmo uma danada. Agora, a boneca decidiu tornar o jornal O Grito do Picapau Amarelo uma realidade, entregando para o pessoal do Arraial. Assim, todos estão querendo participar e fazer matérias para o jornalzinho. A de capa, claro, será da boneca, e falará de uma versão nova da fábula “Os Animais e a Peste”, escrita adivinhem por quem?

Além disso, Cuca quer se vingar de todo mundo, e um dos alvos de sua vingança é alguém que praticamente não fez nada para a bruxa, Dona Carochinha. Assim, Cuca prepara uma poção do sono para borrifar no ar e assim conseguir vingar-se. Mas qual será essa vingança? Será que fará algum prejuízo à literatura mundial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário