“Nos Rastros do Rinoceronte”
Após a turma salvar o burro Conselheiro das garras do leão da fábula, agora vão ter que lutar para salvar também um novo amigo, um rinoceronte que parece de outro mundo!
A trama é baseada no livro “Caçadas de Pedrinho”. As partes da caça à onça, do assalto das onças ao Sítio e da busca pelo rinoceronte serão aproveitadas, além de uma surpresa!
Finalmente Coronel Teodorico e sua filha insuportável, Quinota, se mudarão, mas quem garante que Cléo se mudará para sua casa já?
As vilãs Cuca e Carochinha (que no último episódio teve um papel parcial de heroína) aprontarão bastante nesse episódio, assim como Fritz Müller, o dono do circo, e Quinota, que também quer o rinoceronte!
Na versão de 1977, a trama do rinoceronte rendeu o formato-novela “O Picapau Amarelo” e o episódio “A Cuca vai pegar”. A trama da caça à onça virou “As Caçadas de Pedrinho”. Na versão de 2001, as duas histórias do livro viraram um só episódio, com o mesmo nome da obra de Lobato.
Sinopse
Esse foi o primeiro rinoceronte a parar o país inteiro. Por ter fugido do circo de Fritz Müller, um cruel dono, passa a ser cobiçado pela rica Quinota, além das mágicas Carochinha, Cuca e a boneca Emília! Mas essa disputa está longe de ser uma disputa curta...
Mas não foi só o rinoceronte que fugiu, não. Uma onça-pintada está aterrorizando todos no Capoeirão dos Tucanos, e a boneca Emília também resolveu se meter nessa história, mas tudo pode acabar muito mal... Ainda mais com o detetive trambiqueiro XB2 na busca pelos animais...

Nenhum comentário:
Postar um comentário