Reprise No País das Fábulas - Capítulo 10:
Na biblioteca do Arraial, Carochinha está furiosa. Ela vai embora preocupadíssima.
No riacho, La Fontaine está encantado com a Iara e vai mergulhando cada vez mais no riacho. Assim, a rainha das águas também mergulha.
No País das Fábulas, Emília conta a fábula de “Os Animais e a Peste” para Esopo, e ele também não gosta muito, achando injusta para com o burro. A boneca diz que vai mudar o final da fábula quando La Fontaine continuar a escrevê-la.
No fundo do riacho, Iara faz La Fontaine de escravo. O fabulista está hipnotizado.
Na mata, Carochinha tira o gênio da lâmpada do livro e pede que ele a faça voltar ao normal. Ela volta a ser barata e coloca o gênio de volta no livro.
No País das Fábulas, Visconde diz que quer visitar algumas fábulas de La Fontaine antes de ir, mas Esopo explica que, se ele não estiver ali, sua terra não anda. O fabulista grego diz que precisa ir embora, pois já escreveu sua fábula. Ele desaparece, e Narizinho diz que ainda não entende o tempo no País das Fábulas. Pedrinho sente algo estranho. Uma das fábulas de La Fontaine, “A Assembleia dos Ratos” (que estava paralisada), some. Todos ficam preocupados.
Na caverna, o Saci se irrita pouco com o pingo d’água, mas se irrita, e pede que Cuca o tire dali. A bruxa não aceita e olha pela bola de cristal que La Fontaine está como escravo de Iara. Cuca ri, mas acha que a mãe d’água não deve levar esse mérito e desaparece de redemoinho com os poderes da carapuça.
Na mata, Dona Carochinha está irritada com a demora do pessoal do Sítio e grita: “Boneca de trapo! Menina do narizinho arrebitado! Recuperem logo as páginas das fábulas, porque, senão o País das Fábulas deixará de existir!”.
O grito da barata chega ao País das Fábulas e Emília ouve, porém o resto, não. Todos acham que a boneca está inventando e não dão importância, pois, além de tudo, La Fontaine está no Mundo Real para achar as páginas. De repente, outra fábula do grande fabulista, “O Lobo em Pele de Cordeiro”, desaparece. A turma começa a ficar preocupada.
No fundo do riacho, Iara faz La Fontaine de escravo e Cuca aparece, dizendo que precisa do fabulista para uma poção. As duas começam a brigar, e, durante a briga, soltam raios. Um deles atinge La Fontaine, que se cura da hipnose de Iara e foge durante a briga das bruxas.
No País das Fábulas, a turma percebe que está tendo algo de errado com as fábulas e decide voltar para o Sítio. Porém, Emília não concorda e diz que, se eles forem, ela vai ficar ali. Então, Pedrinho tem uma ideia: vai mandar uma carta para La Fontaine, dizendo para o fabulista se apressar. Todos concordam e a carta é mandada.
Na fazenda, Coronel está na frente da gaiola com os ratos que seus empregados encontraram na mata.
No meio da mata, La Fontaine recebe a carta com pirlimpimpim e se preocupa muito...

Nenhum comentário:
Postar um comentário