terça-feira, 7 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: Emília organiza balde de farinha para Quinota


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 2:

Na cozinha, Narizinho entrevista Tia Nastácia, e a cozinheira fala dos bolinhos.

Enquanto isso, Pedrinho vai até a sala para entrevistar Dona Benta. Porém, Quinota está falando com ela. Benta acha que não tem cabimento Quinota ficar ali durante o período da mudança, porém a filha do coronel acaba convencendo a avó das crianças.

Na venda do Elias, o Coronel Teodorico pergunta sobre sua filha. Elias conta que ela foi para o Sítio, e o coronel se preocupa.

No meio da mata, Cuca olha pela bola de cristal que Carochinha está por aquelas bandas, perto do riacho. Então, a bruxa decide começar sua vingança pela baratinha.

No Sítio, Quinota sai da casa de Dona Benta, e a avó manda Pedrinho chamar Narizinho, Emília, Visconde e Nastácia. Quando os quatro chegam, Benta diz que Quinota ficará morando ali por uns dias. A turminha pergunta quem é ela, e Benta conta que é a filha do Coronel Teodorico. Narizinho se lembra que ela já esteve no Sítio, há alguns anos, durante a época de aulas de Pedrinho. Benta confirma.

Na beira do riacho, Carochinha joga pedras na água. De repente, bate um sono na barata e ela dorme. Tudo porque a Cuca borrifou no ar sua poção do sono. Assim, a bruxa vai até a barata e pega seu livro.

No quarto de Narizinho, estão ela, Emília, Visconde e Pedrinho. A menina conta para todos que Quinota é uma chata reclamona e Emília já fica brava com ela. A bonequinha tem um plano: fazê-la achar o Sítio uma porcaria e ir embora. Então, Emília manda Pedrinho colocar um balde de farinha na porta. Todos gostam da ideia.

Na sala, Benta e Nastácia conversam sobre Quinota. Então, chegam ela e o Coronel Teodorico. Quinota diz que estava saindo, mas encontrou o pai.

Na venda do Elias, Joaninha vai fazer compras e Seu Elias comenta sobre Quinota no Sítio. A dona da pensão diz que não quer mias ouvir falar do Sítio depois dos últimos acontecimentos. Elias não entende.

Na beira do riacho, Cuca folheia o livro de Carochinha e observa que há várias categorias, como “Contos de Fadas”, “Histórias Clássicas”, e várias outras. Porém, uma interessou mais a Cuca: “Fábulas”. A bruxa tem uma grande ideia.

Na sala, uma discussão acontece. Coronel e Tia Nastácia estão do lado de que Quinota não deve ficar, e Benta (apesar de contrariada) e a própria Quinota estão defendendo a opinião de que ela deve ficar. Nesse momento, chegam Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde, que, disfarçadamente, convidam Quinota para passear no pomar. Coronel insiste para que ela vá, e ela acaba indo. Vão Pedrinho e Narizinho. Visconde convida Benta e o Coronel para ir à biblioteca falar sobre um livro que ele está lendo. Nastácia, por sua vez, vai para a cozinha. Já Emília organiza o balde de farinha na porta.

Na beira do riacho, Carochinha acorda e decide folhear o livro. Quando folheia, fica mais que preocupada ao ver que as páginas da categoria “Fábulas” não estão mais ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário