quarta-feira, 8 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: Emília é deixada de castigo por aprontar com Quinota


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 3:

No Sítio, Quinota, Pedrinho e Narizinho voltam para a casa de Dona Benta. A filha do coronel, lógico, não gostou da visita ao pomar. Quando Quinota entra, o balde de farinha cai na sua cabeça e ela grita. Benta, Nastácia e o coronel se surpreendem quando vêm. Emília, Pedrinho, Narizinho e até mesmo o Visconde riem.

Na beira do ribeirão, Carochinha fica desesperada ao ver que as fábulas foram rasgadas. Ela acha que foi coisa da Emília e decide ir até o Sítio.

No quarto de Pedrinho, Dona Benta bronqueia o menino, Narizinho, Emília e Visconde e os deixa de castigo. Quando ela desce, Quinota está furiosa e ameaça sair se as crianças não pararem. Benta até murmura que seria bom, mas diz que não falou nada.

No quarto, as crianças tentam encontrar um meio de escapar. Emília decide usar o faz-de-conta, mas Pedrinho, Narizinho e Visconde acham melhor não. A boneca fica brava, mas acha melhor assim. Então, ela se deita na cama reserva do quarto para pensar em suas outras matérias da segunda edição do “Grito”.

Na sala, Coronel Teodorico é obrigado a deixar Quinota no Sítio e vai embora. Quando ele sai, acaba achando que foi melhor assim, mesmo – ficando livre da chatice da filha.

No quarto, a turma conversa e Visconde conta que, quando estava na biblioteca com Benta e o Coronel, havia lido um livro de fábulas, porém as páginas estavam em branco. Emília fica curiosa com o estranho fenômeno e decide investigar

Na gruta, a Cuca ri da maldade que fez: roubar as páginas de fábulas. Ela viu que, se essas fábulas não estão no livro da Carochinha, os livros que as contêm ficam em branco. Por isso que a baratinha é tão cuidadosa. Todos acham que ela é má, porém é apenas uma guardiã da literatura, só que rabugenta.

No quarto de Pedrinho, Emília só pensa no sumiço das fábulas dos livros. Já Narizinho e Pedrinho não deram muita importância e estão brincando de um jogo de tabuleiro com o Visconde.

Na sala, Quinota pergunta a Dona Benta e Tia Nastácia se há por ali uma piscina. As duas riem, e falam que há o riacho.

Enquanto isso, Carochinha anda em direção do Sítio. Ela quer acertar as contas com Emília (a barata imagina que a boneca tenha roubado as páginas de fábulas).

Na gruta, a Cuca pensa em uma maneira de se vingar do pessoal do Sítio. A bruxa até lê no livro de feitiços, mas não há nada.

No Sítio, Emília está decidida: vai usar o faz-de-conta para sair do quarto e investigar o fato na biblioteca. Ela está pensando nisso olhando pela janela. Quando a boneca estava prestes a usar o faz-de-conta, vê Dona Carochinha pertinho da entrada do Sítio e se enfurece. Ela conta para Narizinho, Pedrinho e Visconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário