segunda-feira, 27 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: A galera volta para o Capoeirão


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 16:

No reino dos macacos, Narizinho diz ao macaco-rei que acha que o reino é lindo e que todos ali são ótima companhia. Ela até ficaria ali, se sua avó permitisse. O macaco-rei, então, manda que construam uma casa para a menina ficar morando ali e um belo macaco para ser seu esposo. A menina fica mais desesperada do que já estava.

Do lado de fora do reino, Emília observa tudo. Ela diz que Narizinho e Pedrinho estão em lugares diferentes, e será tudo mais complicado. Então, a bonequinha diz que teve uma ideia ótima.

No Capoeirão dos Tucanos, Dona Carochinha se desespera com as páginas perdidas. Ela passa perto da caverna da Cuca e ouve a bruxa dizendo que o País das Fábulas não será salvo por ter uma página faltando. A barata não sabe o que fazer.

Na fazenda do Coronel, Dona Benta pergunta se Quinota não tem um perfume muito cheiroso. Teodorico diz que ela poderia até abrir uma fábrica de perfumes, e Benta manda que ele escolha o mais cheiroso para trocar com Iara pelo desencanto de Quinota.

No Capoeirão, Carochinha está do lado de fora da caverna esperando que Cuca saia, mas a bruxa não sai...

Enquanto isso, Saci leva Dona Benta e o Coronel Teodorico até o riacho para falar com Iara. Ele diz à mãe d’água que os dois querem ter uma conversa com ela, e Iara aparece na frente dos dois para a conversa.

No reino dos macacos, Emília diz que vai colocar chá de dormideira no poço de onde os macacos tiram água e depois é só desamarrar a turma. Ela age rápido, cria o chá com o faz-de-conta e coloca no poço. Cerca de meia hora depois, todos estão dormindo e Emília, Visconde e o Burro Falante vão libertar Narizinho da casa da árvore onde moraria com seu futuro esposo e Pedrinho do lugar onde seria comido pelas formigas. Assim, todos montam no burro (Visconde no colo da Emília), que sai no galope e Emília joga o pirlimpimpim.

No riacho, Coronel Teodorico diz que o perfume que eles têm é o mais cheiroso do mundo, e que darão a Iara com uma condição: desencantar Quinota. No início, a mãe d’água não aceita, mas acaba concordando e usa sua energia para que a filha do coronel volte ao normal.

No meio da mata, a ratinha volta a ser Quinota, fica muito feliz e deixa a página no meio do capoeirão.

Do lado de fora da caverna da Cuca, Carochinha está preocupada. A bruxa não sai nunca, e desse jeito é capaz de ver na bola de cristal que a barata está ali. Cuca só não viu ainda por estar lendo o livro de feitiços. De repente, a turma aparece montada no Burro Falante. Carochinha, apesar de tudo, dá graças a Deus e diz que uma das últimas páginas que faltam para encontrar todas está na gruta. O burro aconselha a turma a não entrar sem ter um plano concreto. Porém, Emília diz que não vão fazer isso, já que tem um ótimo plano para pegar a página que falta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário