sexta-feira, 24 de julho de 2015
Reprise No País das Fábulas: Pedrinho enfrenta o macaco e é levado para ser morto
Reprise No País das Fábulas - Capítulo 15:
No País das Fábulas, a turma é raptada pelos macacos. Estão todos amarrados, e a canastrinha está indo junto. Como não conseguiram uma corda que amarrasse as mãos de Visconde, acabaram deixando-as soltas.
No Capoeirão dos Tucanos, Carochinha nota que as duas páginas que estão faltando estão dificílimas de achar.
Em outra parte do capoeirão, Quinota/rata está fazendo uma das páginas de tapete, “para não ficar em cima da terra”. Nem rata ela sossega?
E, na gruta da Cuca, a bruxa está com uma das páginas, também, para que o País das Fábulas não volte a funcionar, ainda mais com a turminha ali.
No País das Fábulas, o burro vê a condenação do pessoal do Sítio e diz que precisa fazer alguma coisa. Mas o quê? No caminho para o trono do Rei dos Macacos, a turma está preocupada. Visconde, então, tem uma ideia. Ele aproveita que está com as mãos livres e abre a canastrinha. O sabugo pega o pirlimpimpim e diz, na língua do “P”, que vai bolar um plano com o Burro Falante para salvar a turma. Ele joga o pó para o alto e desaparece, junto com a canastra. Quando Visconde some, Emília pergunta a Pedrinho se eles estão vivendo uma fábula. O menino diz que talvez seja a dos dois viajantes e o macaco e se angustia. Emília, então, tem uma ideia.
No Capoeirão, Dona Carochinha procura as páginas perdidas.
No riacho, Iara ainda está brava por não ter conseguido encantar La Fontaine, mas fala sobre Quinota ter virado rata e o Saci aparece de redemoinho e ouve tudo. O duendezinho de uma perna só fica feliz e desaparece de redemoinho. Iara nem percebe.
No País das Fábulas, Emília consegue enganar o macaco. Ela diz que a fábula está errada, já que são dois viajantes apenas. Assim, eles terão que soltar um, pois há três viajantes ali. Tolos, os macacos acabam libertando a boneca, que também diz na língua do “P” que vai ajudar Visconde e o burro a salvar Pedrinho e Narizinho. Quando a boneca sai, Pedrinho admite que está preocupado. Na fábula, diz que um viajante é condenado a ser morto pelas formigas carnívoras.
Na fazenda do Coronel, Saci conta para Dona Benta que foi a Iara quem transformou Quinota em rata. A avó de Narizinho e Pedrinho fica feliz.
No País das Fábulas, Pedrinho e Narizinho discutem para ver quem será o sacrificado dos dois – nenhum quer deixar o outro ser. Quando o macaco-rei pergunta para Pedrinho o que ele acha sobre o reino, o menino diz que vai proteger a prima e planeja falar a verdade e ser sacrificado.
Do lado de fora do reino dos macacos, Emília, Visconde e o burro tentam pensar em um plano para salvar Pedrinho e Narizinho.
No reino dos macacos, Pedrinho diz que o reino dos macacos é uma porcaria e o rei o condena a ser devorado pelas formigas carnívoras. Narizinho fica desesperada, mas o menino diz que tudo vai dar certo. “Por que fez isso, Pedrinho? Por quê?”...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário