quarta-feira, 15 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: La Fontaine entra na gruta da Cuca


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 8:

No País das Fábulas, Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde andam por aí e a boneca diz que quer ver as fábulas de Esopo, já que, com a saída temporária de La Fontaine, suas terras ficaram paradas. Então, a turma foi para as Terras de Esopo.

No riacho, cada vez mais La Fontaine foi entrando nas águas. Preocupado com ele, Saci o fez desaparecer dali com seu redemoinho e os dois foram para o meio do Capoeirão. La Fontaine fica de queixo caído.

No Sítio, o Coronel Teodorico está desmaiado no sofá. Dona Benta manda Tia Nastácia servir uma água com açúcar para ele. Dona Joaninha percebe que está atrapalhando e vai embora. Benta promete investigar o sumiço das fábulas.

No riacho, Iara fica brava com Saci por ter estragado mais uma vez seu encanto.

No meio da mata, La Fontaine e Saci já estão amigos e falando muito da turminha do Sítio. O fabulista até se esqueceu das páginas de Carochinha.

Por falar em Carochinha, no outro lado da mata, a barata percebe que logo as fábulas  não existirão mais. Então, abre o livro e de dentro dele sai Aladim com a lâmpada. A barata pega a lâmpada e manda o personagem de volta para o livro. Então, Carochinha esfrega a lâmpada e sai de dentro dela o gênio.

No País das Fábulas, a turma chega às Terras de Esopo. Eles conhecem o grande fabulista, e Emília pensa que ele está vestido com uma toalha. Narizinho explica que é a moda dos gregos antigos e Esopo os convida para ver uma fábula que ele está escrevendo: “A Raposa e as Uvas”.

No Capoeirão, Saci percebe que está se aproximando da gruta da Cuca e pede para que La Fontaine não ande mais.

Dentro da gruta, a Cuca observa em sua bola de cristal que Saci e o fabulista estão ali e planeja pegar La Fontaine, para que ele não pegue as páginas e devolva para Dona Carochinha.

No Sítio, o Coronel finalmente acorda, pensando que foi tudo um sonho. Quando descobre que não foi, liga para seus empregados para que vasculhem a mata e peguem todas as ratinhas (ou ratinhos, caso não consigam distinguir), levando para a fazenda.

Na biblioteca, a bibliotecária está preocupada com os livros de fábulas e recolhe todos.

No meio do mato, Carochinha pede que o Gênio da Lâmpada a transforme em mulher. Assim, Carochinha sai andando e diz que vai ao Arraial para verificar a história.

No País das Fábulas, a turminha do Sítio assiste à fábula “A tartaruga e a lebre”, e todos fazem muitos comentários.

Enquanto isso, La Fontaine não dá ouvidos a Saci e entra na gruta da Cuca. Lá, a bruxa o cerca e o pega, colocando o pobre fabulista no caldeirão. Cuca exclama: “Agora, o País das Fábulas não vai ser salvo coisa nenhuma... Ah, há, há!”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário