terça-feira, 14 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: Emília decide salvar o burro


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 7:

No País das Fábulas, a turminha se preocupa. Se fosse o fim das fábulas, a literatura mundial entraria em crise. Por isso, decidiram voltar logo. Apenas Emília foi contra. Ela queria conhecer o País das Fábulas. Então, La Fontaine se ofereceu para ir para o Sítio resolver os problemas enquanto eles visitam a Terra dos Animais Falantes. Assim, Visconde abre a canastrinha da Emília e dá o pó de pirlimpimpim para o fabulista. Antes dele partir, a bonequinha abre a canastrinha e dá a perna de tesoura “para ele cortar o cabelo de um lado só”, já que a tesoura só tem uma perna. A boneca diz também que, em troca do presente, vai querer uma fábula. La Fontaine, então, joga o pó no ar e desaparece.

No Sítio, Dona Benta ficou tão preocupada com o mistério das fábulas que esqueceu o sumiço dos netos (afinal, não era a primeira nem a segunda vez que eles sumiam) e Quinota transformada em rata. Então, a avó de Pedrinho e Narizinho foi com Dona Joaninha à biblioteca do Sítio e a mostrou que, ali, as páginas dos livros de fábulas também estavam em branco.

Na caverna da Cuca, a bruxa observa pela bola de cristal que a turminha ia mandar La Fontaine para o Mundo Real para tentar salvar as fábulas. Então, Cuca tem uma ideia: raptar o fabulista assim que ele aparecer.

E La Fontaine acaba aparecendo no meio do Capoeirão dos Tucanos, o que ajudaria – e muito – na captura organizada por Cuca.

Na beira do riacho, Iara ri do que fez com Quinota e Saci aparece. Os dois começam a conversar e o duendezinho fica muito preocupado quando descobre o que aconteceu com a filha do Coronel Teodorico.

Na biblioteca do Sítio, Dona Benta e Dona Joaninha conversam sobre o sumiço das fábulas, quando a avó dos meninos se lembra de Quinota transformada em rata. Ela, então, corre para o telefone para ligar para o compadre Teodorico. Joaninha vai junto.

No País das Fábulas, Emília, Narizinho, Visconde e Pedrinho decidem continuar passeando pelas fábulas. Eles olham que a fábula “Os Animais e a Peste” está congelada, bem no momento em que La Fontaine parou. Emília diz que, quando o fabulista voltar, vai fazer o que escreveu no Sítio: salvar o pobre burrinho da fábula. Todos, exceto Visconde, concordam. O sábio diz que eles não devem mudar as fábulas. Ninguém liga para ele.

No Sítio, Benta liga para o Coronel Teodorico e diz para ele vir correndo para o Sítio, pois tem uma coisa urgente para falar pra ele.

No Capoeirão dos Tucanos, La Fontaine anda pela mata procurando a caverna da Cuca conforme a descrição do pessoal do Sítio. De repente, ele ouve um canto: é o canto da Iara! Quando chega perto do riacho, o fabulista se encanta com a beleza da rainha das águas e começa a entrar na água.

Enquanto isso, o Coronel Teodorico chega ao Sítio do Picapau Amarelo e Dona Benta diz que precisa ter uma conversa séria com ele. Quando eles vão conversar, na varanda, Benta conta ao compadre que Quinota foi transformada em uma rata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário