quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: La Fontaine volta a perder as páginas


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 13:

No País das Fábulas, Dona Benta escreve em cima de uma pedra. De repente, surge um homem imponente com um cavalo e mutucas passam a incomodar o animal. Narizinho vê tudo e corre para falar com a avó. Pedrinho e Visconde vão também. Emília está muito surpresa, mas não consegue sair do varal.

No Capoeirão, o Coronel coloca a jaula em cima do cavalo, quando Iara vê tudo e, para piorar a busca de Teodorico, abre a jaula com magia e as ratinhas escapam. O Coronel se preocupa.

No País das Fábulas, Dona Benta explica que está apenas escrevendo uma fábula e diz que ela é quem está surpresa com a turminha ali. Narizinho explica que vieram para salvar o País das Fábulas. Benta não entende. Já Pedrinho só pensa: “Minha avó, fabulista... Quem diria, hein?”.

No meio do Capoeirão, La Fontaine pega, no bolso, a perna de tesoura de Emília. Ele enfia entre a “portinhola” trancada da caixa e a seu resto, conseguindo abri-la e pegar as páginas. Saci comemora.

No País das Fábulas, Dona Benta se surpreende com o que houve com o País das Fábulas e afirma que está muito preocupada, porém Pedrinho diz que ela dará força à existência da Terra dos Animais Falantes se continuar escrevendo. A continuação da fábula acaba sendo com o homem chicoteando apenas as mutucas gordas (e acaba sobrando para o cavalo também), mas o animal reclama que as mutucas gordas não o incomodam, pois já estão cheias, mas as magras, sim. Visconde pergunta qual é a moral.

No meio do Capoeirão, La Fontaine está muito feliz com o aparecimento das páginas, mas diz que precisa devolver à Dona Carochinha, porém não sabe onde ela está.

Na pensão, Joaninha ouve os hóspedes comentarem sobre o desaparecimento das fábulas e acha que o pessoal do Sítio tem algo a ver com isso, ela só não sabe o quê.

No País das Fábulas, Benta diz que a moral é “Quantos benefícios assim, benefícios só na aparência!”. A avó pergunta, depois, se a turma não vai fazer nada para ajudar a Terra dos Animais Falantes e Pedrinho conta que mandaram La Fontaine à procura das páginas. A avó entende que eles queriam visitar as terras das fábulas. Narizinho se afasta um pouco e tira Emília do varal. As duas se aproximam e Benta conta que está preocupada porque Quinota virou rata. Emília diz que acha que foi um ser do folclore e fala à Benta que é só descobrir quem foi e fazer uma troca, dando algo para que o ser desencante a filha de Teodorico. Benta gosta e diz que está na hora de voltar. Ela desaparece.

A boa avó volta a aparecer no Sítio, onde Nastácia fala que estava ficando preocupada. Benta diz que não precisava, toma um café que a cozinheira traz e logo corre até a casa do Coronel Teodorico. “De novo?”, pergunta Nastácia, mas Benta corre e não tem tempo.

No meio da mata, Saci acha que sua participação na história está encerrada e sai com redemoinho. Com o vento, as páginas voam e La Fontaine se desespera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário