quinta-feira, 23 de julho de 2015
Reprise No País das Fábulas: Emília salva o burro de 'Os animais e a peste'
Reprise No País das Fábulas - Capítulo 14:
No Capoeirão dos Tucanos, La Fontaine procura as páginas na mata. De repente, aparece Carochinha (que havia voltado da biblioteca chinesa), que pergunta o que houve para o fabulista. La Fontaine diz que está recolhendo as páginas das fábulas, que voaram com o vento, e estão perdidas no Capoeirão. A barata, então, diz que ela mesma vai fazer isso e pergunta se ele estava no País das Fábulas. Ele diz que sim e a barata pega uma página que ele já tinha recolhido e joga sobre sua cabeça. La Fontaine desaparece.
E volta a aparecer no País das Fábulas, do lado da fábula “Os Animais e a Peste”, que está congelada.
A turma o vê de longe e corre para vê-lo. O fabulista conta tudo o que houve e continua a escrever a fábula. Emília se reúne com Pedrinho, Narizinho e Visconde para combinar um plano e mudar a fábula de acordo com sua versão.
No Capoeirão, Carochinha só conseguiu recolher duas páginas (uma que havia ficado nas mãos de La Fontaine quando elas voaram e outra que ele achou). Ela está preocupada, mas pelo menos tem uma ideia de onde estão.
Na fazenda, o Coronel Teodorico está preocupadíssimo com Quinota e ainda mais com a mata cheia de ratos. Dona Benta grita: “Ô de casa!”, e o coronel vai atendê-la. Benta diz que acha que tem a solução para o caso da filha do compadre.
No País das Fábulas, a fábula “Os Animais e a Peste” acontece. Na hora em que o rei-leão da fábula manda o tigre matar o burro inocente, Emília usa uma lente de óculos que havia roubado de Carochinha no Reino das Águas Claras (mas depois a barata colocou lentes nele novamente) para refletir a luz do sol e fazer os animais ficarem sem enxergar. Então, Narizinho corre para a fábula e joga pó de pirlimpimpim no burro, que some. A turma, nesse momento, corre. La Fontaine fica indignado.
Na casa do Coronel, Dona Benta conta para o compadre o que Emília sugeriu. Então, Teodorico pergunta quem poderia descobrir quem fez o feitiço, e Dona Benta grita pelo Saci, que aparece na casa de Teodorico. Benta pede que ele descubra quem fez o feitiço com Quinota.
Na biblioteca do Arraial, as bibliotecárias notam que os livros de fábulas estão desaparecendo, como fumaça. Só resta menos da metade de antes.
No País das Fábulas, a turma corre do rei leão e acaba indo parar longe. Visconde reconhece o local como a terra das fábulas de Esopo. A turma acha que ali estarão seguros. Então, aparece o burro da fábula “Os Animais e a Peste”. Todos o reconhecem e o abraçam. Emília convida o pobre animal para ir morar no Sítio. O Burro Falante (como a boneca passou a chamar o animal) aceita.
No Capoeirão, Carochinha já conseguiu encontrar boa parte das páginas, faltam apenas duas (são mais de cem, só que não parece. O livro todo da Carochinha parece ter somente umas vinte páginas, mas deve ter bilhões).
No País das Fábulas, a turma conversa com o burro da fábula, quando Visconde diz que acha que eles estão correndo perigo no lugar: é a terra dos macacos! Nesse momento, uma rede cai em cima de todos, menos do burro, que foge...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário