segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Capítulo 134: Visconde pega a lâmpada!


Todos procuravam a lâmpada do Aladim na sala do Sítio, mas nem imaginavam que ela estaria na cozinha de Tia Nastácia. Sim, Visconde (ainda metade “pilão”) conseguiu andar com a lâmpada, sem que ninguém visse, até a cozinha. Lá, esfregou a lâmpada e a apareceu o Gênio. O sabugo pediu para voltar ao normal por completo e acabou tendo o desejo realizado. Então, voltou à sala, mas decidiu não contar nada para ninguém. Nesse momento, Tia Nastácia entra na cozinha e vê a lâmpada ali. Ela vê que o objeto está sujo e decide limpá-lo. O Gênio surge e Nastácia, assustada, joga a lâmpada no lixo.

Na sala, Dona Carochinha imagina que Emília está escondendo a lâmpada e começa a brigar com a bonequinha. Dona Benta, Narizinho e Pedrinho ficam indignados e expulsam a barata do Sítio. Visconde aparece por ali nesse instante e Emília o questiona como ele está todo inteiro de novo. O sabugo, para não mentir nem se entregar, diz que foi porque ele quis muito. Emília desconfia e Dona Benta manda todos irem dormir que, quem sabe, no dia seguinte eles achem a lâmpada.

Amanhece. Na caverna da Cuca, a bruxa observa pela bola de cristal que a lâmpada sumiu e se interessa. Se ela pegar a lâmpada, quem sabe não pede coisas como a morte de Emília? Então, Cuca decide que vai atrás da lâmpada.

No Sítio, Emília questiona Visconde quanto ao sumiço da lâmpada. Ele trava.

Enquanto isso, Tia Nastácia pega o saco do lixo e coloca na lixeira da rua, para que depois recolham e levem embora.

No terreiro, Conselheiro, Quindim e Rabicó conversam sobre a festa dada para os personagens do reino da fantasia. O porquinho vê que Tia Nastácia já colocou o lixo na lixeira da rua e decide revirar a lata de lixo.

Na casa, Pedrinho e Narizinho descem com barquinhos de papel para brincar no ribeirão, mas Emília diz que não pode agora e chama os primos para ajudá-la a interrogar Visconde. O sabugo acaba confessando que foi ele quem tirou a lâmpada do esconderijo.

Enquanto isso, a Cuca anda pelo Capoeirão a caminho do Sítio e ouve Dona Carochinha reclamando que o pessoal do Sítio é muito antipático, não quis entregar a lâmpada mágica do Aladim para ela. Cuca fica surpresa e tem uma ideia: se aliar à barata para pegar a lâmpada e depois traí-la.

Na sala, Visconde conta para Pedrinho, Narizinho e Emília o que aconteceu à noite e eles correm para a cozinha procurar a lâmpada. Eles perguntam para Tia Nastácia

Na lixeira, Rabicó come a lâmpada.

Na cozinha, Nastácia conta que jogou a lâmpada no lixo. Eles ficam desesperados quando veem a lixeira vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário