terça-feira, 15 de setembro de 2015

Capítulo 135: Iara vai atrás da lâmpada!


Na varanda, Rabicó come a lâmpada na lixeira da rua e acha que ela tem um gosto bom. Depois, o porquinho sai e vai pela casa de Tio Barnabé para o Capoeirão para fuçar comida por lá.

Na cozinha, Tia Nastácia conta que já levou o lixo para fora. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde correm para a lixeira da rua, mas não acham nada. Só veem que a lixeira está revirada e têm certeza que foi o Rabicó.

Na mata, Cuca vai falar com Carochinha, mas acaba encontrando Rabicó primeiro. Ela reconhece o porquinho e decide pedir como resgate a ele a lâmpada. Então, a velha com cara de jacaré leva Rabicó para sua gruta.

No Sítio, a turma vai atrás do Rabicó no curral, mas Quindim e Conselheiro contam que o porquinho foi para o Capoeirão atrás de comida. Narizinho acha que é melhor eles se separarem. Então, vão Pedrinho, Emília e Quindim primeiro, e Narizinho, Visconde e Conselheiro vão para outra direção.

Na mata, Carochinha está preocupada com o sumiço da lâmpada mágica do Aladim, mas não tem nenhuma ideia para achá-la.

Dentro da lâmpada (que está dentro da barriga do Rabicó, que está na caverna da Cuca), o gênio percebe que o objeto está dentro da barriga de alguém e estranha.

No Capoeirão, Narizinho, Visconde e Conselheiro gritam por Rabicó, mas acabam encontrando Dona Carochinha, que exige a lâmpada. Porém, a menina conta tudo que aconteceu, não sem antes chamar Carocha de barata cascuda. As duas começam a brigar e Narizinho empurra Carochinha. Ela corre com Visconde e Conselheiro.

No Sítio, Dona Benta estranha o sumiço de Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde, Quindim, Rabicó e Conselheiro. Porém, se lembrando das outras reinações, sossega.

No Capoeirão, Pedrinho, Emília e Quindim gritam por Rabicó, mas não encontram o porquinho. Iara ouve os gritos e vai perguntar o porquê deles. A turma conta.

Na caverna, Cuca percebe que Rabicó está estranho, com dor de barriga. Ela decide preparar uma poção para descobrir o que o porquinho comeu de estranho.

No Capoeirão, Pedrinho, Emília e Quindim contam para Iara que Rabicó está com a lâmpada mágica do Aladim na barriga. A mãe d’água se empolga e decide ir atrás dela. Quando Iara sai, Emília acha que não foi uma boa ideia contar para a rainha das águas que a lâmpada está pelo Sítio.

No Sítio, Dona Benta abre um livro das mil e uma noites e vê que a lâmpada e o Aladim sumiram. A lâmpada ela já sabia, mas o Aladim? Em que parte do mundo real ele estaria?

Na pensão, Joaninha recebe um estrangeiro que quer se hospedar ali... Sim, Aladim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário