Pedrinho, Emília e Quindim invadem a caverna e empurram Cuca e Rabicó. Iara aparece também e vê a confusão. Ela observa que a lâmpada caiu longe e a pega, porém Emília, Pedrinho, Quindim, Rabicó e Cuca não percebem. Os moradores do Sítio fogem e Cuca fica furiosa, mas promete se vingar.
Enquanto isso, Saci, Narizinho, Visconde e Conselheiro acabam chegando perto do ribeirão e veem Iara chegar com a lâmpada, mas sem serem vistos. Eles se preocupam.
Enquanto isso, Saci, Narizinho, Visconde e Conselheiro acabam chegando perto do ribeirão e veem Iara chegar com a lâmpada, mas sem serem vistos. Eles se preocupam.
No Sítio, Aladim e Cléo se despedem de Dona Benta e prometem encontrar a turma e a lâmpada no Capoeirão. Os dois partem.
No ribeirão, Iara esfrega a lâmpada e aparece o Gênio. Narizinho, Visconde, Saci e Conselheiro se surpreendem.
Na mata, Pedrinho, Emília, Quindim e Rabicó ficam preocupados com o sumiço da lâmpada e a boneca tem a ideia de ver pela bola de cristal da Cuca quem está com ela. Todos concordam com a ideia.
No Arraial, Quinota pensa que o árabe hospedado na pensão de Dona Joaninha é um sultão riquíssimo e decide ir atrás dele, após saber por Elias (que soube por Joaninha) que ele foi para o Sítio. Teodorico acha que ela vai se meter em muita confusão.
Na mata, Carochinha procura a lâmpada e acaba descobrindo que não foi só ela quem não está no livro: Aladim e Jasmine, ou Harmina (depende da tradução), também sumiram! A barata fica furiosa.
No ribeirão, Iara faz seu primeiro pedido ao Gênio: vários cremes hidratantes. Visconde diz a Conselheiro, Narizinho e Saci que logo os três pedidos da mãe d’água vão ser gastos, e ela vai jogar a lâmpada fora. Nesse momento, eles a pegarão.
No Capoeirão, Aladim diz para Cléo que eles precisam encontrar a lâmpada o mais rápido possível, porque ela pode cair em mãos erradas. Cléo tenta sossegá-lo, mas não adianta e ele diz que também precisa encontrar sua amada Jasmine/Harmina.
Na caverna, Cuca observa pela bola de cristal que a lâmpada está com Iara. Emília, Pedrinho, Rabicó e Quindim observam e decidem ir até o ribeirão.
No Sítio, Dona Benta diz a Tia Nastácia e a Tio Barnabé que está com muito medo, porque a lâmpada pode estar sendo pega por mãos erradas e grandes distúrbios podem haver no universo. Nesse momento, Quinota aparece na porteira e Tio Barnabé a abre, levando a filha de Teodorico para a casa de Benta. Quinota é direta: quer saber para onde foi o “seu” sultão. Dona Benta não entende.
Na caverna da Cuca, a bruxa decide ir até o riacho para pegar a lâmpada que está com Iara e parte para lá.
Enquanto isso, Aladim e Cléo chegam ao ribeirão e veem Iara com a lâmpada. Aladim corre para pegar seu objeto mágico e os dois acabam discutindo. Cléo fica sem saber o que fazer...

Nenhum comentário:
Postar um comentário