quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Capítulo 136: Aladim chega ao Sítio!
No Capoeirão, Saci aparece para Iara e nota que a mãe d’água está radiante e procurando algo. Iara diz que não é nada e Saci desconfia, indo com redemoinho até Emília, Pedrinho e Quindim, que contam tudo.
No outro lado da mata, Narizinho, Visconde e Conselheiro gritam por Rabicó, mas não encontram o porquinho.
Na pensão, Joaninha mostra a Aladim o quarto em que ele vai ficar e logo o dono da lâmpada sai para procurá-la. Ele vai a caminho do Sítio do Picapau Amarelo.
Na caverna, Cuca verifica o primeiro ingrediente da poção para retirar algo que está fazendo mal da barriga de alguém: casca de manga. A bruxa, então, sai da caverna para ir até uma mangueira.
No Sítio, Dona Benta estranha Aladim ter sumido. Tio Barnabé aparece dizendo que Cléo chegou para vir conversar com a turma do Sítio, mas Benta conta a ela que Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde saíram. A menina fica triste, mas decide esperar eles chegarem.
Na mata, Cuca encontra uma mangueira e pega a casca de uma manga, levando para a caverna.
Do outro lado do Capoeirão, Emília, Quindim e Pedrinho pedem que Saci vá até Narizinho, Visconde e Conselheiro e os oriente que, se eles acharem Iara, devem mantê-la longe da lâmpada. O duendezinho faz isso.
Na pensão, Dona Joaninha está impressionada com o estranho de roupas árabes. Ela vai até a venda do Elias e comenta com ele sobre o caso, mas depois sai. Chegam Quinota e Teodorico, e Elias comenta sobre o fato do estranho com eles.
Na caverna, Cuca está quase terminando a poção.
Na mata, Narizinho, Visconde, Conselheiro e Saci andam por aí à procura de Rabicó e Iara, mas não encontram nenhum dos dois.
Enquanto isso, Aladim chega ao Sítio e Tio Barnabé o vê na porteira e o reconhece da festa dada pelas crianças no dia anterior. Então, abre a porteira e Aladim entra na casa para falar com Dona Benta. Ela e Cléo o recepcionam normalmente, sem nenhum estranhamento, já que, além de não ficarem mais impressionadas com o que acontecem no Sítio, conhecem o herói árabe. Aladim conta sobre a lâmpada sumida para as duas. Benta diz que a turminha foi para o Capoeirão atrás do objeto.
Na mata, Pedrinho, Emília e Quindim observam a caverna da Cuca e decidem parar para ouvir. Eles descobrem sobre Rabicó e decidem esperar um pouco para atacar e salvar o porquinho.
No Sítio, Aladim decide ir até o Capoeirão com Cléo.
Na mata, Cuca dá a poção para Rabicó e a lâmpada aparece em sua mão. Ela ri e reconhece o objeto, planejando pedir que Emília se desintegre...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário