terça-feira, 22 de setembro de 2015

Capítulo 140: Quinota enrola o Coronel!


No quarto de Quinota, a filha de Teodorico diz: “Rápido, Seu Gênio! Some com tudo isso aqui!”. Ele faz uma mágica e as joias desaparecem. O Gênio entra na lâmpada. Teodorico entra e Quinota esconde o objeto na gaveta. Ele vê que ela está meio estranha, como se fosse sair, e Quinota diz que vai até a venda do Elias tomar um lanche.

No fundo do riacho, Cuca e Carochinha decidem ir até a casa do Coronel Teodorico.

Na venda do Elias, Quinota toma um lanche e diz ao dono da venda que vai até a casa do coronel pegar o dinheiro e depois volta.

Na caverna, Narizinho, Visconde, Cléo e Conselheiro dizem para o Saci que estão vendo na bola onde está a lâmpada: com Quinota, a filha do Coronel Teodorico.

Enquanto isso, Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé vão de carro para o Arraial.

Na mata, Emília deduz que a lâmpada deve estar no fundo do riacho com Iara e exige que Quindim volte para a margem, para que todos mergulhem. Mas, quando chegam, veem Cuca e Carochinha saindo das águas e desconfiam.

Na casa do Coronel, Teodorico acha que o quarto da filha está uma bagunça e decide limpá-lo. Ele encontra a lâmpada na gaveta. Deduz que é ouro e decide vender o objeto para Dona Joaninha, que adora ouro. O coronel vai até a pensão.

Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé chegam ao Arraial de carro e correm para a casa do Coronel, mas não tem ninguém em casa.

Na pensão, Teodorico vende a lâmpada para Joaninha, que paga muito para ele.

Emília, Quindim, Pedrinho e Rabicó chegam ao fundo do riacho.

A rainha das águas chega ao Arraial e vai à venda do Elias, onde recebe a informação de onde fica a casa de Quinota.

Na caverna, Saci se oferece para levar Narizinho, Visconde, Conselheiro e Cléo para a casa de Quinota. Ele usa seu redemoinho e vão parar na frente da casa. Dona Benta fica muito feliz ao vê-los, mas diz que, antes de qualquer coisa, devem almoçar. Como já estão no Arraial, vão à venda do Elias.

Na pensão, Dona Joaninha acha que a lâmpada é muito parecida com a da história do Aladim. Ela deduz que pode ser a mesma e a esfrega. Aparece o Gênio. Dona Joaninha pede para ser rica. O Gênio resmunga, dizendo que só sabem pedir isso, mas faz aparecer várias joias.

No Arraial, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Dona Benta, Narizinho, Visconde e Cléo almoçam na venda do Elias. Conselheiro voltou para o Sítio de pirlimpimpim. Nastácia diz que há alguém que pode saber onde está Quinota: a “sabe-tudo” do Arraial, Dona Joaninha. Narizinho e Cléo correm para a pensão e veem tudo cheio de ouro. Logo chegam Visconde, Benta, Nastácia e Barnabé. Narizinho deduz que Joaninha está com a lâmpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário