quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Capítulo 141: Joaninha e Quinota brigam!
Na mata, Jasmine encontra Aladim e os dois se beijam, porém a princesa logo se lembra do que Quinota disse e questiona o amado. Aladim não entende.
Enquanto isso, Cuca e Carochinha chegam ao Arraial e causam medo à população. As casas ficam todas fechadas. Só Iara que fica fora e promete encontrar a lâmpada antes da barata e da bruxa. Elas começam a brigar.
Na pensão, Narizinho procura Joaninha, que chega com óculos escuros e pergunta o que ela quer. Narizinho diz que quer a lâmpada e as duas brigam. Dona Benta exige o objeto, mas a dona da pensão pede que o Gênio faça todos apareceram em outro lugar. Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Cléo, Visconde e Narizinho somem.
No fundo do riacho, Emília acha que Iara não está mais com a lâmpada. Narizinho, Cléo, Visconde, Benta, Nastácia e Barnabé aparecem e todos se abraçam. Emília fica furiosa ao descobrir que a lâmpada está com Dona Joaninha.
Enquanto isso, Quinota chega em casa e não encontra a lâmpada. Ela fica furiosa e observa da janela a briga de Cuca, Carochinha e Iara, estranhando muito.
No fundo do riacho, Emília tenta usar o pó de pirlimpimpim que lhe restava, mas percebe que molhou. A boneca nota que também está embolorando, mas questiona porque isso não aconteceu no Reino das Águas Claras. Narizinho diz que o Príncipe Escamado explicou que eles têm uma grade de proteção contra “emboloramentos”. Visconde também está embolorando. Tia Nastácia, então, decide que vai para o Sítio com eles enquanto o resto procura a lâmpada.
Na mata, Aladim jura para Jasmine que não sabe quem é essa mulher que disse ser sua noiva. Os dois brigam, mas acabam se beijando e fazendo as pazes.
No Arraial, Quinota se irrita com a lâmpada sumida e desconfia da visita que o pai fez à Dona Joaninha. Ela corre para a pensão e vê todas as joias, deduzindo que o objeto está por ali.
Enquanto isso, Tia Nastácia, Emília e Visconde chegam ao Sítio junto com Rabicó e Quindim, que também foram, e a cozinheira coloca os bonecos no varal.
No Arraial, Quinota confronta Joaninha quanto à lâmpada. As duas começam a brigar na varanda da pensão e a lâmpada cai.
Na margem do riacho, Narizinho, Pedrinho, Cléo e Dona Benta partem para o Arraial para pegar a lâmpada.
Na mata, Aladim e Jasmine procuram a lâmpada juntos. Eles acabam se aproximando do riacho da Iara e Aladim conta que viu uma sereia por ali com o objeto. Os dois mergulham e nem se surpreendem ao verem que podem respirar debaixo d’água, falar normalmente e abrir os olhos sem arder, já que vieram do Mundo das Maravilhas.
No Sítio, Emília e Visconde acham um tédio ficar no varal e a boneca tem uma ideia.
No Arraial, a lâmpada cai na frente da venda. Iara vê e corre para pegá-la...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário