segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Capítulo 144: Cuca vai parar dentro do livro!


Dona Joaninha chega à pensão furiosa. Dona Benta atrapalhou seu negócio e de Quinota. Sua sorte é estar rica por causa do Gênio da Lâmpada.

No Sítio, Dona Benta diz que está furiosa com o que Quinota e Joaninha aprontaram, mas sorte que já resolveu tudo. Narizinho e Pedrinho dizem que querem ir atrás de Emília na mata. Visconde chega e conta que a boneca não quer ajuda e que está muito bem procurando a lâmpada na floresta.

No terreiro, Conselheiro diz a Quindim que precisa de mais livros. Já leu todos os da biblioteca, precisa de mais. O rinoceronte o aconselha a pedir para o Gênio.

Na mata, Cuca e Carochinha brigam muito e a barata acaba prendendo a bruxa no livro. Cuca fica furiosa e acaba voltando ao normal. A bruxa vai parar na história do Aladim.

No Sítio, Cléo decide voltar para a pensão para fazer seu programa e vai embora. Pedrinho pede para Dona Benta contar a história do Aladim, mas ela mostra que Aladim, Jasmine e a lâmpada sumiram do livro. As palavras e os desenhos. Dona Benta só se surpreende ao ver a Cuca na história em conluio com o feiticeiro.

Na mata, Emília parte para o riacho em busca de Iara. Ela planeja pedir para a rainha das águas para ajudá-la a pegar a lâmpada em troca de um creme rejuvenescedor.

No terreiro, Conselheiro pede para Quindim dizer a Dona Benta que ele foi até o Capoeirão em busca da lâmpada. O rinoceronte aceita.

Na mata, Carochinha invade a gruta da Cuca e a bruxa fica furiosa, de dentro da história. Mas ela está em conluio com o feiticeiro da história, que planeja um modo de se vingar de Aladim, e os dois querem fugir juntos do livro.

No Sítio, Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Nastácia ficam perplexos ao verem que a Cuca e o feiticeiro estão em conluio para se vingar de Aladim e fugir da história. Narizinho suspeita que Carochinha prendeu a “jacaroa” no livro.

Na história, o feiticeiro faz uma mágica e consegue escapar do livro com a Cuca. Os dois prometem se vingar de Aladim e pegar a lâmpada maravilhosa. Mas a bruxa o questiona se ele não morreu na história. O feiticeiro diz que Aladim não o matou bem matado, ele se curou com magia dos ferimentos.

Na mata, Conselheiro procura a lâmpada.

No riacho, Emília usa o “faz-de-conta” e faz aparecer um creme que faz rejuvenescer. Ela consegue fazer a proposta com Iara, que aceita procurar a lâmpada junto com a boneca em troca do creme.

No Sítio, Dona Benta nota que o feiticeiro e Cuca não estão mais no livro e fica pasma. Pedrinho, Narizinho, Visconde e Nastácia se desesperam.

No riacho, Iara passa o creme de Emília... e vira uma sereia bebezinha! Emília se desespera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário