sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Capítulo 143: A lâmpada fica presa em uma árvore!


Na mata, Seu Elias pensa no seu segundo pedido. Aladim e Harmina veem que ele está com a lâmpada e se escondem numa moita para pegá-la.

Na caverna, Cuca toma uma poção e se transforma numa velhinha. Ela coloca a outra poção em um potinho e leva um copo de vidro com ela. A bruxa diz a Carochinha que vai pegar a lâmpada para elas.

Enquanto isso, Tia Nastácia chega ao Arraial e conta para Dona Benta, Cléo, Narizinho e Pedrinho que Emília e Visconde sumiram. Eles decidem ir atrás deles.

Na mata, Emília e Visconde procuram a lâmpada.

No outro lado da mata, Aladim e Harmina atacam Elias. Joaninha e Quinota, que passavam por ali procuram o objeto, veem tudo e percebem que a lâmpada caiu para um lado. Elas pegam e brigam pelo objeto. Aladim, Harmina e Elias brigam, mas o dono da venda interrompe a briga para questionar: ninguém mais deveria importuná-lo, como isso aconteceu? É aí que eles percebem que a lâmpada sumiu.

Na caverna, Cuca e Carochinha partem para procurar Seu Elias.

Na mata, Joaninha e Quinota brigam pela lâmpada e acabam jogando ela pra longe. Ela fica presa em uma árvore. As duas brigam muito.

No outro lado do Capoeirão, Aladim, Harmina e Elias ficam furiosos com o sumiço da lâmpada e decidem procurá-la, mas se separam. Emília e Visconde aparecem e encontram Elias, que conta sobre a lâmpada. Eles desconfiam.

Joaninha e Quinota brigam, mas decidem voltar para o Arraial. Elas acabam indo parar perto do Sítio e veem que a porta está aberta. Elas entram e têm uma ideia.

No Capoeirão, Emília usa um pouco de pirlimpimpim extra que pegou no laboratório do Visconde e manda Elias de volta para a venda. Ele fica desesperado ao ver o estado em que ela está.

No outro lado da mata, Cuca e Carochinha encontram Aladim e Harmina. A bruxa quer transformá-los em peixes, mas a barata quer que eles voltem para o livro. As duas discutem, e Aladim e Jasmine conseguem passar sem ser vistos.

Na venda, Elias dá um duro para arrumar a bagunça e fica furioso, achando que o Gênio é fajuto.

Na mata, Emília e Visconde decidem pedir a ajuda de Iara para pegar a lâmpada. O sabugo, cansado de tanta aventura, pede para voltar e Emília joga pirlimpimpim nele. Visconde aparece no laboratório e se surpreende com o que vê.

Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia e Cléo chegam ao Sítio e ficam pasmos com o que veem: Joaninha e Quinota fazendo comércio para que todos vejam um burro, um rinoceronte e um porco falantes – “tudo coisa do Gênio da Lâmpada”! “R$20,00 a cada visita!”. Dona Benta fica furiosa e confronta a dona da pensão e a filha de Teodorico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário