sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Capítulo 148: Aladim e Jasmine visitam o Sítio!


Amanhece. No Sítio, Narizinho, Emília, Pedrinho, Dona Benta, Visconde tomam café. A avó questiona a boneca sobre a expedição em busca da lâmpada no dia anterior, mas Emília diz que não conseguiu achar nada. O Saci tinha a escondido, mas alguém pegou. Todos ficam preocupados.

Na caverna, Cuca promete pegar a lâmpada. Mas como? Então, ela se lembra da poção vira-peixe que fez e promete pegar a lâmpada usando ela. Mas primeiro terá de descobrir com quem a lâmpada está.

No Sítio, Emília quer descobrir onde está a lâmpada e sai correndo do café da manhã para o quarto de Narizinho. Quando abre a canastrinha, um creme aparece em sua mão. Ela corre para o terreiro e chama Iara, que aparece e Emília dá o creme. A mãe d’água sai para procurar a lâmpada com a boneca.

No chiqueiro, Tia Nastácia vai levar a comida para Rabicó e o porquinho diz que é muito pouco. Nastácia o repreende e fala que, se achasse a lâmpada, ia pedir para ele ter menos fome. Rabicó diz que ia pedir um banquete.

Na caverna, Cuca vê na bola de cristal que a lâmpada está com Dona Joaninha e toma uma poção. Ela se transforma em velhinha e parte para a pensão com a poção.

No Sítio, Pedrinho e Narizinho querem que Aladim volte para o Sítio para conhecer melhor. Eles vão ao laboratório do Visconde e, com o sabugo, usam o pó de pirlimpimpim para irem à mata.

No Capoeirão, Aladim e Jasmine acordam. Eles dormiram na mata. Depois, os dois voltam a procurar a lâmpada.

Na pensão, Dona Joaninha descobre que só tem mais um pedido e decide escolhê-lo muito bem

Na casa do Coronel, Quinota acorda e pensa em ir atrás da lâmpada novamente.

No Sítio, Dona Benta pergunta a Quindim onde estão as crianças. O rinoceronte diz que eles foram ao Capoeirão novamente. Benta torce para que eles achem a lâmpada.

Na mata, Pedrinho, Narizinho e Visconde encontram Aladim e Harmina. Eles usam o pó de pirlimpimpim para voltarem para o Sítio com os personagens. A princesa se encanta com o Picapau Amarelo. Pedrinho, Narizinho e Visconde dizem que Emília já foi atrás da lâmpada.

No Arraial, Quinota vai à pensão novamente desconfiando que Joaninha pegou a lâmpada novamente e vê a dona da pensão pensativa. Pergunta o que houve, e Joaninha, sem prestar atenção, conta que está pensando no último pedido ao Gênio. Quinota pergunta onde está a lâmpada e Joaninha, percebendo que fez besteira, começa a brigar com a filha de Teodorico.

No fundo do riacho, Iara mostra seu espelho para Emília e diz que ele dirá onde está a lâmpada. A marquesa observa o espelho e vê Dona Joaninha e Quinota brigando por causa da lâmpada. Ela fica preocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário