quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Capítulo 147: Saci esconde a lâmpada, mas...
No Sitio, Pedrinho, Narizinho e Visconde ficam com medo do ataque, mas a menina tem uma ideia. Ela corre para o quarto. Cuca e o feiticeiro pensam que ela está com medo e riem. O bruxo usa sua mágica e prende todos com cordas, menos Narizinho. Em seu quarto, a menina consegue pegar um pouco de granadas de vespas que Emília usou para espantar as onças da outra vez.
Na mata, o Gênio usa sua mágica e reconstrói a lâmpada, voltando para dentro dela.
No Sítio, Narizinho chega com as granadas e joga na Cuca e no feiticeiro. Ele volta para o livro com a sua mágica e deixa a Cuca ali. Ela foge, apavorada. Narizinho solta a turma e Iarinha. Todos ficam sossegados.
Na mata, Emília, Aladim e Harmina encontram a lâmpada e comemoram. Porém, Carochinha os empurra. Emília foge com a lâmpada para um lado, Aladim e Harmina para outro. A boneca esfrega o objeto e deseja que Iara volte ao normal. Depois, a marquesa acaba tropeçando e a lâmpada é jogada para longe. Saci aparece de redemoinho e a vê, reconhecendo da outra vez. Ele some com ela e a esconde numa árvore longe dali.
No Sítio, Iara volta ao normal e todos comemoram. A mãe d’água diz que precisa ajudar Emília e volta para o Capoeirão.
Na mata, Emília se desespera após Saci sumir com a lâmpada.
Na gruta da Carochinha, a barata abre o livro e percebe que o feiticeiro já voltou para a história. Ela decide ir atrás dos outros personagens fujões e da lâmpada.
Na pensão, Cléo termina seu programa especial sobre as mil e uma noites.
No Sítio, Nastácia serve o lanche e todos conversam sobre a lâmpada. Benta diz que, quando essa aventura acabar, vai contar a história do Aladim.
Na mata, Emília procura por Aladim e Jasmine. Ela vê a Cuca voltando do Sítio furiosa após ser derrotada. Ao ouvir a bruxa falando sobre como foi vencida, Emília se considera responsável pela vitória e se gaba.
Anoitece. Dona Joaninha procura pela lâmpada e acaba a encontrando na árvore que o Saci a escondeu. Ela fica muito feliz e volta para a pensão.
No Sítio, Dona Benta conta a história do Pescador e o Gênio à noite. Narizinho está triste porque Emília ainda não voltou, mas Benta tenta sossegá-la.
No curral, Conselheiro lê o livro “Pinóquio” que o Gênio fez aparecer. Ele adora.
Na mata, Iara encontra Emília e as duas procuram a lâmpada. A boneca promete, quando a aventura acabar, fazer aparecer um creme com efeito não tão exagerado quanto o outro. A boneca diz para a mãe d’água chamar o Saci, o que ela não conseguiu até agora. Iara chama e Saci aparece. Emília pergunta onde ele colocou a lâmpada. Saci aceita levá-la até o lugar, mas não encontram a lâmpada lá. Emília fica desesperada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário