terça-feira, 6 de outubro de 2015

Capítulo 150: Cuca tem um plano!


Na pensão, Emília esfrega a lâmpada e pede que todos os desejos feitos desde que a lâmpada foi perdida, exceto o do Visconde e o seu, se desfaçam.

No Sítio, Aladim elogia a comida de Tia Nastácia. Ela diz para ele agradecer ao Elias, que é quem vende os temperos. Mas o feitiço do Gênio a atinge e ela volta a cismar com o dono da venda. Conselheiro aparece dizendo que aconteceu uma calamidade: seus livros sumiram! Dona Benta desconfia.

No riacho, os produtos de Iara somem.

Enquanto isso, a pensão volta a ser mansão e a riqueza de Dona Joaninha desaparece. Ela fica furiosa, mas Emília joga o pó de pirlimpimpim para cima e ela e Iara aparecem no Sítio.

Na pensão, Dona Joaninha lamenta ter perdido sua riqueza. Cuca transformada em velha aparece e pergunta se ela quer um suco. Joaninha aceita, mas Cuca percebe que ela está triste. Joaninha conta que perdeu um objeto precioso e Cuca pergunta se era uma lâmpada. Joaninha confirma e a bruxa impede que ela beba a poção, dizendo que se lembrou que o “suco” está estragado.

No Sítio, todos comemoram a vitória de Emília. Iara volta para o ribeirão. Aladim pega a lâmpada de volta, porém Pedrinho sugere fazer a disputa entre a lâmpada e o bodoque. Aladim aceita e os dois vão para o terreiro.

Enquanto isso, Cuca chega à caverna. A poção para virar velha perde o efeito e volta a ser Cuca. Ela vê na bola de cristal que Aladim está com a lâmpada, e no Sítio. A bruxa tem uma ideia e sai da gruta.

No Sítio, Narizinho diz que vai iniciar a disputa. A primeira prova será enfrentar a Cuca sem os objetos. Emília usa o faz-de-conta e faz aparecer uma imagem da “jacaroa”. Aladim é o primeiro. Ele briga com a falsa Cuca, mas é derrotado, sem a lâmpada. Pedrinho vai e usa a esperteza, levando a bruxa para uma árvore do pomar que estava pingando. Emília faz a falsa Cuca desaparecer e Narizinho proclama Pedrinho o vencedor. Depois, eles devem enfrentar a falsa Cuca com os objetos. Aladim esfrega a lâmpada e manda o Gênio sumir com a bruxa. A falsa Cuca some. Emília a faz aparecer novamente e Pedrinho a enfrenta com o bodoque, mas a falsa “jacaroa” o pega. Emília ri e Narizinho declara empate, por enquanto.

Na mata, Cuca disfarçada está indo para o Sítio.

No Picapau Amarelo, a segunda prova é derrotar a imagem do feiticeiro criada pelo faz-de-conta de Emília. Pedrinho é preso pela falsa magia do bruxo. Depois, é a vez de Aladim. Emília pega a lâmpada um pouco para poder saber mais como ela é e sai com ela para a porteira. Cuca aparece disfarçada e dá a poção para Emília, que aceita e, ao tomar, vira um peixe. Cuca ri e pega a lâmpada que caiu no chão. Visconde vê e todos correm até Emília.

De volta à caverna, Cuca, já como “jacaroa”, pega a lâmpada e comemora, dizendo que vai acabar com todos do Sítio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário