Na caverna, Cuca esfrega a lâmpada e o Gênio aparece. Mas antes de pedir, Cuca tem uma ideia: fazer um maravilhoso jantar para comemorar. Gênio diz que pode preparar, porém a Cuca não acredita que ele saiba fazer um bom jantar e esconde a lâmpada atrás de uma pedra. Depois, sai para a mata para preparar seu maravilhoso jantar. Dona Carochinha vê tudo.
No Sítio, todos correm para ver Emília transformada em peixe. Narizinho corre para levá-la para algum lugar molhado, mas não dá tempo. Emília/peixe morre.
No Sítio, todos correm para ver Emília transformada em peixe. Narizinho corre para levá-la para algum lugar molhado, mas não dá tempo. Emília/peixe morre.
Na mata, Cuca seleciona temperos para um jantar ótimo para comemorar.
Na caverna, Dona Carochinha pega a lâmpada na caverna da Cuca e, ao ver na bola de cristal que Aladim e Jasmine estão no Sítio, decide ir para lá.
No Sítio, nem dá tempo de ficar triste pela morte do peixinho/Emília. Quando o peixe morre, volta a ser Emília – e viva! A boneca conta que, com a morte do peixe, voltou a ser boneca. Todos comemoram, mas Emília conta que a Cuca pegou a lâmpada. Todos se desesperam.
Enquanto isso, Cuca chega com o jantar pronto à caverna. Ela vai até o lugar onde estava a lâmpada e, ao ver que ela foi pega, fica furiosa.
No Sítio, todos conversam sobre a lâmpada. Eles estão morrendo de medo de ela cair em mãos erradas. Porém, Dona Benta os sossega, dizendo que tudo vai acabar bem. Tio Barnabé chega e diz que eles têm visita.
No Arraial, Quinota bate na porta da pensão. Dona Joaninha pergunta o que é. Quinota diz que veio pedir, gentilmente, a lâmpada mágica. Joaninha diz que ela foi furtada e Quinota fica furiosa.
No Sítio, a visita é Dona Carochinha. Aladim e Harmina ficam com medo. A barata esfrega a lâmpada e manda o Gênio fazer com que todos os personagens, além da própria lâmpada, voltem para o livro. O Gênio é obrigado a fazer aquilo. A turma fica furiosa e briga com Carochinha, mas Dona Benta impede que a discussão continue, mas de qualquer jeito expulsa Carochinha do Sítio.
À noite, todos jantam, mas ainda estão inconformados com a ida de Aladim e Jasmine. Dona Benta tenta confortá-los lendo a história do Aladim, mas eles estão tristes. Então, Benta tem uma ideia para animá-los: pergunta se cada um já escreveu sua matéria para o “Grito”. Todos dizem que não, afinal ainda faltam uns dez dias para entregar o jornal (que sai de vinte em vinte dias), porém Dona Benta diz que o jornal sairá mais cedo, como especial das mi e uma noites. Todos comemoram e correm para escrever suas matérias.
No dia seguinte, à tarde, enquanto Cléo faz seu programa, a turma entrega a quarta edição do jornalzinho. Todos comemoram. Porém, Pedrinho está triste, sentado em uma das mesas da venda do Elias. Narizinho percebe e pergunta o porquê. Pedrinho diz que a festa acabou não sendo como ele imaginava, pois não descobriram se Peninha é Peter Pan. De repente, ouvem um “Cocoricó!” e se animam...

Nenhum comentário:
Postar um comentário