quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Capítulo 152: Emília rouba o cavalinho de Pedrinho!
No Sítio, a turma estava feliz, ouvindo histórias da Dona Benta. Dessa vez, a trama era “A Galinha dos Ovos de Ouro”. Todos adoraram. Logo que a história acabou, a turma foi para seus quartos. Quando todos saíram, Tia Nastácia veio dar um recado do Conselheiro. Ele havia ganhado vários livros do Gênio da Lâmpada, mas quando os desejos foram desfeitos, seus livros sumiram. Dona Benta vai falar com ele.
Na caverna da Cuca, a bruxa estava saindo da caverna para fazer maldades, pegar crianças desprevenidas para servirem de comida. Quer dizer, até hoje ela não conseguiu nada, mas agora vai tentar mais uma vez.
No terreiro, Conselheiro conta para Dona Benta que estava lendo o livro “Pinóquio”, quando ele sumiu, de repente. Benta, então, tem uma ideia. Ela diz que logo, logo, ele vai poder continuar lendo a história. Conselheiro fica feliz. Quando Dona Benta entra, ela pega um papel e escreve uma carta.
Amanhece. A turma vai tomar café. Dona Benta pergunta quem quer ir com ela até o Arraial para enviar uma cartinha no correio. Todos, exceto Emília, aceitam ir. Narizinho pergunta para quem é a carta, e Dona Benta diz que é para seu Compadre Zé Bento. Quando acabam o café da manhã, Benta, Narizinho, Pedrinho e Visconde vão para o Arraial. Emília corre para o quarto de Pedrinho.
Enquanto isso, a Cuca voltou para a caverna. Ela não havia conseguido nada, nem uma criancinha. As mães sempre a expulsavam dos quartos. Furiosa, a “jacaroa” decide é fazer maldades no Sítio.
No Picapau Amarelo, Emília entra no quarto de Pedrinho e revira o quarto atrás de um cavalinho de pau que o menino ganhou há alguns dias, como presente do próprio Compadre Zé Bento de Dona Benta. A boneca abre uma gaveta e consegue encontrar o cavalinho.
No Arraial, Dona Benta, Pedrinho, Narizinho e Visconde chegam à sede do correio e a avó envia sua cartinha. Depois, todos voltam para o Sítio.
Lá, Emília brinca com o cavalinho de pau de Pedrinho. Desde que o menino ganhou o cavalinho ela queria brincar com ele. Agora havia chegado a oportunidade!
No Capoeirão, Cuca estava indo até o Sítio para observar as coisas e fazer maldades. Mas como não havia ninguém por ali, resolveu voltar para a caverna.
Enquanto isso, Pedrinho está ansioso para brincar mais com o seu cavalinho de pau. Ele, Narizinho, Visconde e Dona Benta chegam ao Sítio. Pedrinho corre para o quarto procurar seu cavalinho, mas qual não é sua surpresa ao não encontrá-lo... Então, o menino já sabe quem foi... e grita pelo nome da Emília.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário