quinta-feira, 9 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: Carochinha apresenta o pó de pirlimpimpim


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 4:

Na gruta da Cuca, a bruxa observa pela bola de cristal que Carochinha foi ao Sítio para acertar as contas com a turminha e acha que nem precisará mais se vingar do pessoal.

Lá no Sítio, no quarto de Pedrinho, Emília usa o faz-de-conta para que ela, Narizinho, Pedrinho e Visconde apareçam na frente da barata (que está quase na porteira). Lá, Carochinha confronta os quatro, e Emília rebate a confrontação, dizendo que saiu do castigo para acabar com a barata de uma vez por todas.

Na sala, Dona Benta pede que Tia Nastácia vá à casa de Tio Barnabé pedir para ele levar Quinota até o ribeirão para tomar um banho.

Na frente da porteira, Emília e Carochinha brigam e Narizinho tem que separá-las. A barata, então, diz que veio até o Sítio para tirar satisfações com eles, já que roubaram as páginas das fábulas de seu livro. Ninguém entende.

Na gruta, Cuca observa tudo pela bola de cristal.

No Arraial, Dona Joaninha volta para a pensão com as compras da venda do Elias. A dona da pensão está desanimada. Então, decide ir à biblioteca do Arraial para pegar um livro.

Na frente da porteira, Emília deduz que alguém roubou as páginas das fábulas do livro da Carochinha, e é por isso que os livros de fábulas estão em branco. Todos acham que é aquilo mesmo, menos Carochinha, que não está escutando a conversa. Assim, a boneca diz à barata que não tem nada a ver com o sumiço, porém a barata não acredita e diz que vai obrigá-los a devolverem. De repente, Narizinho comenta sobre o castigo que ela darás se eles não obedecerem e Carochinha fala que, se eles não devolverem as páginas, a barata contará para Dona Benta que eles fugiram do castigo. Mas Visconde diz que eles não sabem onde começar a procurar. Então, Carochinha tem uma ideia. Ela pega um saquinho com um pozinho dentro e dá para Emília, dizendo que procurarão as páginas com esse pozinho.

Enquanto isso, Dona Joaninha vai à biblioteca do Arraial e decide pegar um livro sobre fábulas. Quando ela chega à seção de fábulas, pega um livro com algumas de La Fontaine e, quando vai folhear, percebe que o livro está em branco. Ela chama a bibliotecária, que não entende o porquê de isso ter acontecido.

Já Tio Barnabé chega à sala. Dona Benta pede que ele leve Quinota até o ribeirão.

Na frente da porteira, Carochinha diz que esse pó é um pó mágico, que leva todos aos lugares que querem. Narizinho pergunta a quem pertence o pó, e a barata diz que é de um menino invisível que perambula pelo reino da fantasia desde o início dos tempos, e tanto fez que acabou virando praticamente um guardião da literatura. Pedrinho se interessa pelo menino, mas Emília diz que eles devem partir logo para procurar as páginas. Assim, Carochinha ensina que eles devem jogar um pouco para cima e pensarem bem forte no lugar para onde querem ir. Mas, antes de Emília jogar o pó, a barata avisa que eles têm que devolverem o pozinho ao final da aventura. Assim, Emília joga o pó para o alto e manda todos pensarem nas páginas. Eles desaparecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário