sexta-feira, 10 de julho de 2015

Reprise No País das Fábulas: Cuca se vinga da turma do Sítio


Reprise No País das Fábulas - Capítulo 5:

Do lado de fora da caverna da Cuca, aparecem Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde. Eles percebem onde estão, e Emília, de repente, fica brava com o sabugo. Ela diz que ele se esqueceu da sua canastrinha. Visconde pergunta que canastrinha. Emília usa o faz-de-conta e faz aparecer uma canastrinha, onde guarda o pó de pirlimpimpim dentro. Depois, a boneca dá a canastra para o Visconde carregar. Quando ele a abre, vê que há outros objetos dentro da canastra, como uma perna de tesoura. Pergunta como a boneca arranjou aquilo, e Emília diz que foi o faz-de-conta.

No Sítio, Tio Barnabé vai com Quinota até o riacho. No caminho, ela só fica reclamando, e Barnabé percebe que ela é uma chata.

Na gruta da Cuca, a bruxa observa pela bola de cristal que a turminha está ali do lado de fora e prepara uma armadilha.

Do lado de fora, Emília diz que quer entrar. Narizinho, Pedrinho e Visconde hesitam, mas acabam aceitando e os quatro entram na caverna. A Cuca ri.

No caminho para o ribeirão, Tio Barnabé está cansado de ouvir Quinota reclamar. Mas, finalmente, eles chegam ao ribeirão. Quando chegam, Iara está se penteando, e Tio Barnabé fica com medo. Pega um chumaço de algodão que trouxera no bolso (para esse caso) e coloca no ouvido. Assim, ele não ficará enfeitiçado pelo canto. Já Quinota é mulher, não ficará enfeitiçada. E, se ficar, que seja.

Na caverna, Emília acaba soltando sobre o pó de pirlimpimpim e sobre que eles enganarão a Carochinha e ficarão com o pó. Cuca, então, os elogia, dizendo que adorou eles terem enganado a barata, mas que adorou ainda mais enganá-los! Nesse momento, ele puxa uma corda e uma rede cai na turminha, que se desespera.

No ribeirão, Quinota não vê Iara, e estica uma tanga para tomar banho de sol. É então que a mãe d’água vê a filha do coronel e a acha esnobe. Pensa em começar a cantar, como castigo, mas lembra que as mulheres não ficam enfeitiçadas. Então, a rainha das águas tem uma ideia: pega sua energia vital de ser da mata e joga sobre ela. Quinota, então, vira um rato. Tio Barnabé fica surpreso.

Na gruta, Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde continuam presos na rede. Cuca ri. Ela, então, diz que teve uma grande ideia. Emília diz que duvida que ela tenha boas ideias, e a bruxa diz que já vai mostrar qual é.

No ribeirão, Tio Barnabé tenta pegar Quinota, mas ela, transformada em rata, foge. O velho fica desesperado e volta para o Sítio correndo. Iara ri.

No Sítio, Tia Nastácia diz a Dona Benta que acha que é hora de a turminha sair do castigo. A avó acha que é isso mesmo e manda a cozinheira subir. Quando Nastácia chega ao quarto de Pedrinho e não vê ninguém, dá um grito.

Na caverna, Cuca diz que vai mostrar qual era sua ideia. Então, a bruxa pega as páginas do livro de Carochinha e as joga sobre os quatro prisioneiros. De repente, eles somem. A Cuca, então, recolhe as páginas e as coloca de novo sobre sua mesa, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário