segunda-feira, 13 de julho de 2015
Reprise No País das Fábulas: Joaninha procura Dona Benta
Reprise No País das Fábulas - Capítulo 6:
Em um lugar estranho, com uma floresta com poucas árvores, aparecem Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde. A boneca deduz que estão dentro das páginas rasgadas do livro de Carochinha, o Mundo das Fábulas, ou País das Fábulas.
Na floresta, Quinota transformada em rata corre por aí, perdida.
No Mundo das Fábulas, Emília se preocupa, pois, estando dentro das páginas, não poderão colocá-las de volta no livro. Narizinho sugere usar o pirlimpimpim, mas Visconde diz que quer ficar um pouco para visitar a terra. Então, fica decidido que ficarão um pouco. Visconde avista algo que adora e corre. A turma corre atrás dele.
Na gruta da Cuca, a bruxa ri da maldade que fez e até prende as páginas em uma caixa de ferro. Assim, ninguém poderá pegar.
No Mundo, ops, País das Fábulas (como Emília quer que todos chamem), Visconde para de correr na frente de um ídolo: o fabulista La Fontaine! Quando todos chegam, o sabugo se apresenta ao fabulista e diz a ele que é um grande admirador seu. Depois, Pedrinho, Narizinho e Emília também se apresentam e dizem que estão ali para salvar o País das Fábulas. La Fontaine não entende.
Enquanto isso, Tio Barnabé chega ao Sítio e conta para Dona Benta que Quinota virou uma rata e saiu correndo no meio da mata. A avó desmaia. Nessa hora, o velho escuta o grito de Nastácia e sobe até o quarto de Pedrinho para vê-la. Ele fica preocupado com os quatro sumidos e conta para Nastácia que Quinota virou rata.
No País das Fábulas, Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde explicam a La Fontaine que o País das Fábulas foi retirado do livro da Dona Carochinha. Com isso, os livros de fábulas estão com as páginas em branco! O fabulista se preocupa.
No Sítio, Tia Nastácia e Dona Benta estão desmaiadas no sofá. Tio Barnabé as acorda, e Benta fica preocupadíssima quando descobre que os netos sumiram.
Na gruta da Cuca, a bruxa olha pela bola de cristal e ri. Dessa vez, os netos de Dona Benta não escapariam e a pobre velha nunca mais ia vê-los...
No País das Fábulas, La Fontaine, que estava escrevendo a fábula “Os Animais e a Peste” (a mesma que Emília reescreveu), para tudo e os animais ficam congelados bem no comecinho da fábula, na hora em que o macaco fala sobre o sacrifício. O fabulista fala para a turma que, se as páginas não forem restituídas ao livro da Carochinha, deixarão de existir e isso causará uma crise enorme no mundo da literatura. Agora a turminha entendeu porque a barata não deixava os personagens saírem do livro.
Na pensão, Dona Joaninha estava hesitando em falar com Dona Benta no Sítio sobre o estranho fenômeno do desaparecimento de todas as fábulas dos livros. Porém, acabou indo, pois aquele lugar era o berço da magia e tudo lá era muito estranho. Quando a dona da pensão chegou, Benta a recebeu, porém não tirava a cabeça dos netos e Quinota. Só presta atenção quando ouve sobre o desaparecimento das fábulas. Então não tinha sido apenas no Sítio! Que mistério seria esse?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário