quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Capítulo 142: Iara pega a lâmpada!


No Capoeirão, Dona Benta, Cléo, Pedrinho e Narizinho estão em direção ao Arraial.

No Sítio, Emília usa o faz-de-conta para ela e Visconde ficarem secos e saírem do varal. Os dois comemoram e decidem ir para o Arraial sem Nastácia saber.

No Arraial, Iara comemora estar com a lâmpada e deseja que Cuca e Carochinha sumam. O Gênio cumpre a ordem. Elias abre uma frestinha na venda e vê a lâmpada. Ele desconfia ser ouro e a pega de Iara. A mãe d’água fica furiosa. Elias foge.

No Sítio, Tia Nastácia nota o sumiço dos bonecos e desmaia. Rabicó vai acudi-la.

Enquanto isso, Dona Joaninha e Quinota chegam à frente da venda. Dona Benta, Cléo, Pedrinho e Narizinho aparecem, também. A mãe d’água conta o que houve. Quinota e Joaninha correm para o Capoeirão atrás da lâmpada. A turma decide parar um pouquinho e se senta em uma das mesas externas do Elias.

Enquanto isso, Cuca e Dona Carochinha aparecem na caverna. As duas ficam furiosas, mas decidem planejar um ataque mais detalhado.

No Sítio, Rabicó “fareja” Tia Nastácia, que acorda furiosa com o porquinho e corre atrás dele com sua vassoura dizendo que vai botá-lo na panela.

No Arraial, Iara vê que a venda está aberta e, para se vingar de Elias, decide fazer o maior estrago ali.

No Sítio, Tia Nastácia corre atrás de Rabicó quando se lembra porque desmaiou: o varal estava vazio! Ela se desespera e vai até o Arraial. Na pressa, deixa a porteira destrancada.

Na caverna, Cuca e Carochinha observam Seu Elias na bola de cristal no meio da mata. A bruxa tem uma ideia e diz para a barata pegar uma escama de um peixe para preparar uma nova poção. Carochinha, porém, nem sai da caverna para fazer aquilo. Abre o livro na história do Pescador e o Gênio e manda que o pescador dê uma escama de um dos peixes que pescou. Ele tira a escama do peixe e o joga para Carochinha. A barata dá a escama para Cuca, que coloca na poção.

Na mata, Harmina e Aladim procuram a lâmpada, mas não encontram.

No outro lado do Capoeirão, Elias esfrega a lâmpada. O Gênio aparece e diz que ele tem direito a três desejos. O primeiro? Que ninguém mais desse mundo o atormente.

Na venda, Iara bagunça tudo, porém é atingida pelo feitiço do Gênio e diz que veio de repente um amor pelo Elias. Ela volta para o Capoeirão.

No caminho para o Arraial, Tia Nastácia vai pensando que a turma deve estar passando poucas e boas se for comer as comidas “falsificadíssimas” do Seu Elias. Para ela, tudo na venda é falsificado. Mas o feitiço a atinge e ela para com a cisma.

Na caverna, Cuca termina uma poção e coloca num frasco. Ela diz que vai dar para Elias e ele vai virar um peixe, sendo assim, ela e Carocha poderão pegar a lâmpada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário